Querido Pai Natal
Este ano portei-me bem. Mantive-me longe do álcool, dediquei-me ás drogas leves. Pratiquei o celibato quando a isso fui forçada pelas circunstâncias. Levantei-me todos os dias cedo para ir ás aulas, apesar de raramente lá por os pés. E não ouve uma palavra por mim pronunciada que não fosse a mais pura das verdades, embora tivesse omitido muita coisa.
Venho assim por este meio pedir-te umas coisitas muito fáceis de arranjar para ti, que dás a volta ao mundo numa noite.
¤ Em primeiro lugar quero tempo. Tempo para marrar naquilo que não marrei quando o devia ter feito.
¤ Em segundo lugar sorte, uma dose industrial de preferência.
¤ Em terceiro lugar vontade, esta não é para mim mas para todos os meus colegas que carecem dela todos os dias na hora de se levantar da cama precisamente para ir estudar.
Bem sei que tu és um mestre das petas, das promessas não cumpridas, és digamos o primeiro-ministro do reino da fantasia, quer dizer, ainda hoje estou á espera do raio do pónei!!
Mas este ano vais-me oferecer o que eu quero, tudo bem embrulhadinho com laçinho e tudo. Não costumo fazer isto mas situações desesperadas requerem medidas desesperantes.
Ambos sabemos o que aconteceria que as imagens comprometedoras de ti com o Rodolfo viessem a publico, não era?
Estás a imaginar a carta de despedimento por justa causa da Coca-Cola na secretaria? Estás preparado ver a Popota dividir com a Leopoldina o estatuto de ícone natalício? E estas preparado para a reacção explosiva da Mãe Natal quando souber? A Lapónia ainda é fresquinha, não vais querer dormir na rua…
Portanto faz-me esse favor, não é por mim, é pelas criancinhas que ainda acreditam no Pai Natal, pelas criancinhas que ainda acreditam que podem passar o primeiro ano de faculdade e já agora pelas criancinhas que acreditam numa resolução para o conflito israelo-palestiniano.
Atenciosamente,
Bé_
P.S. E se puderes traz-me alguma sanidade para 2009.
1 comentário:
Já agora, arranja também um vampiro que eu cá sei, que a Bé não se importa de levar umas trincas de vez em quando. :P
Enviar um comentário